Começamos os preparativos da festa da Laura com pouco menos de 2 meses de antecedência. Ela tinha escolhido o tema Monster High (afe!), mas com jeitinho conseguimos concordar em trocar o tema pra rock star, meio Hannah Montana, mas sem personagem. Escolhido o tema, comecei a procurar ideias na internet e escolhemos as cores da festa: azul e roxo. Criança dessa idade já não quer que a mãe escolha tudo por ela, então foi um processo colaborativo a fase do planejamento. Eu tive que usar de toda minha sutileza e psicologia pra tentar convencê-la das minhas ideias!
Modéstia à parte, acho que foi uma das mesas de festa mais bonitas que eu já fiz. Acho que só a combinação de cores já deu um efeito super bacana, porque nem precisou de muitos enfeites não. Comprei tecidos na loja de segunda mão (a toalha azul custou 3 dólares e a roxa, 4!), usei meus pratos altos que eu já tinha, fiz um outro prato alto com uma taça azul mais uma base de papelão, e fiz as bandejas baixas forrando caixas de cereal com papel branco e fita.
O charme, eu acho, foi o varal de fitinhas na parede. Peguei a ideia daqui. Cortei tiras do tecido da toalha da mesa e também amarrei fitas em tons de azul e roxo. Abri um cabide de arame pra amarrar as tirinhas e enrolei o cabide nas pontas. Amarrei fio de nylon e prendi na parede com aqueles ganchinhos de banheiro, desses que você cola na parede. Ainda bem que a parede era de concreto porque o adesivo do gancho poderia tirar tinta da parede, se fosse pintada.
A lousa é da Ana Reis.
De comida, foi o de sempre: brigadeiro, beijinho de côco e a famosa gelatina colorida (que acabou em cinco minutos!). O vovô fez os sanduíches a metro, e também tinha frutas e batata chips. De diferente, fiz cupcakes e os marshmallow pops. Enfeitei os cupcakes com bandeirinhas de estrelinha e papel roxo. Eu queria fazer aqueles tops fofos com a idade, ou o nome da Laura, mas acabou que não ficou legal o meu modelo, então resolvi simplificar.
A peça principal da mesa foi, claro, o bolo. Obra da dona Berliosca, mais uma vez. Vocês acreditam que até o corpo da guitarra era bolo? Gente, e tava uma delííííícia! Bolo prestígio, de chocolate com recheio de doce de côco, uma coisa de louco!
O lugar era um centro esportivo que eles construíram para os jogos olímpicos de inverno em 2010. Lindo! As crianças passaram um tempão brincando na quadra de esportes com uma monitora. Muito espaço pra eles correrem e se divertirem.
O mais especial foi que a Laura teve a presença dos avós no seu aniversário. Presentão que não tem tamanho esse!
Organizar festa dá trabalho, mas acho que a cada festa fica mais fácil e menos estressante. Mas estou pensando em fazer comemorações mais simples a partir do ano que vem. Já foram 8 anos de festas! De repente tá na hora de fazer algo menor, menos trabalhoso, como levar ela com algumas amiguinhas pra passear e fazer um lanche, ou algo parecido. O negócio vai ser fazê-la entender que a irmã ainda é pequena e por isso ainda vai ter festa pra ela…
O que vocês fazem com seus filhos maiores? Tem festa ou não? Conta aí, vai!